Ao longo de 49 anos sempre me orgulhei de ser uma pessoa saudável. Todas as minhas doenças até à data eram as normais que toda a gente tem e naquela inconsciência achei que continuaria assim, apesar de saber os meus antecedentes genéticos.
Nervosa até à medula e a pouco e pouco fui fazendo os disparates.
O primeiro deles, foi aquela única moda a que eu estupidamente aderi - aos 13 anos comecei a fumar.
Fiz outras coisas que não deixaram consequências e aos 16 anos comecei a apreciar a cerveja.
Fui uma fumadora inveterada, apanhei umas quantas bebedeiras e gostava de comer o que fazia mal.
Não na casa dos meus Pais, pois a alimentação era do mais racional que havia, mas fora nunca virei as costas a um bom petisco.
Tudo se paga é bem verdade, mas nós pensamos que só acontece aos outros.
A pouco fui ouvindo falar em enfartes AVC's e o que podiam fazer.
No final do ano passado tomei a decisão de ir fazer uma bateria de exames.
Andava sobre brasas, embirrava por tudo e por nada, andava estoirada e tudo de mau parecia acontecer na minha Vida.
Quando vi os valores, tinha os "ingredientes malvados" na panela - colesterol e trigliceridos altissimos. Comecei a ponderar numa dieta, pois ía fazer 50 anos, sabia os antecedentes e não queria por nada deste mundo perder as faculdades das quais tanto me orgulho. Já estava em rota de colisão sem me aperceber e derrapei!
Sem comentários:
Enviar um comentário